Em convenção estadual do MDB para eleger o novo presidente da sigla na Paraíba, o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (Solidariedade), deixou em aberto uma possível aliança entre Solidariedade e MDB para a disputa de João Pessoa em 2020.
“Vim aqui, não só prestar a solidariedade de nosso partido, mas também dizer a Maranhão que temos embates futuros, (e) em 2020 e 2022 queremos (Solidariedade) estar juntos também com o MDB”. Manoel Júnior deixou o MDB em 2018, e atualmente é presidente estadual do Solidariedade.
Questionado se essa declaração significaria uma aliança entre Solidariedade e MDB, Manoel deixou a possibilidade em aberto: “Quem sabe? Pensamos e agimos, dentro de um campo da política paraibana, na mesma sintonia”, respondeu.
Sobre as eleições municipais de 2020, foi perguntado ao vice-prefeito de João Pessoa se ele disputaria o cargo de prefeito em Pedras de Fogo, sua cidade natal. Manoel Júnior respondeu que não “tem como pensar” na disputa, já que está focado na construção do Solidariedade e o “compromisso” com a gestão na capital paraibana. “Desafio que a imprensa investigue se teve na história de João Pessoa um vice-prefeito que tenha investido”, disse.