O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) previu, neste domingo (6), que assim como a reforma da Previdência, a Reforma Tributária deverá sofrer muita reação negativa quando entrar em discussão na Câmara Federal e no Senado. Para o tucano, falar em impostos como o ICMS será um tema bastante delicado.
“A reforma tributária pelo tema que envolve vários impostos que não são só federais. Falar sobre o ICMS é algo delicado porque é o que faz com que a gente tenha mais competitividade de abrir postos de trabalho no Estado e é um tema sensível para todos nós”, destacou.
Para Pedro Cunha Lima, a maior dificuldade enfrentada na votação das matérias se deve ao uso eleitoral dos temas. Ele acredita que da Reforma da Previdência ainda sofrerá muitos ataques quando chegar ao Senado.
“Um debate que é feito com narrativas que usa o tema para enganar as pessoas, fazer uma plataforma política de populismo e oportunismo eleitoral. Isso é o que será mais complicado no Senado porque essa semana será terminada na Câmara.