O Senador Veneziano Vital do Rêgo descartou, durante o anúncio da filiação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao partido, a possibilidade de o MDB lançar uma chapa puro-sangue nas eleições de 2026. Segundo o parlamentar, a prioridade agora é ampliar o arco de alianças e dialogar com outras legendas para fortalecer o projeto majoritário.
“Naturalmente, a gente tem que buscar participações com outras legendas. É mais do que natural, do ponto de vista estratégico, que façamos incursões na busca por apoios. Vamos agir com cautela, mas com determinação”, declarou o senador.
Veneziano também afirmou que a filiação de Cícero fortalece o partido para as eleições do próximo ano: “Foi algo importante para todos nós, para o MDB, para a postulação ao governo, ao Senado, à Assembleia e até mesmo à Câmara Federal. Ainda bem que deu tudo certo. A expectativa era natural e compreensível, mas agora, com a definição, podemos dar os próximos passos”, avaliou.
Para Veneziano, a volta de Cícero representa tanto um reencontro pessoal quanto um movimento de fortalecimento institucional: “Existe o simbolismo emocional, que é o de voltar ao MDB, que foi o seu primeiro recanto, a sua primeira casa partidária, ou seja, de reencontrar com alguns que ainda se encontram no MDB. Esse é o lado emocional”, afirmou.
Fonte: Portal da Capital



