“A minha função enquanto agente público é criar lideranças. Eu tenho clareza de que as coisas não podem ficar ao meu redor. Eu não quero ser o eterno, eu não quero ser o único, não é essa a minha função”. A declaração é do ex-governador e atual presidente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho (PSB), ao falar sobre o futuro político.
Sem fazer projeções sobre 2020 ou 2022, Coutinho disse que sonha e que deseja apenas que o projeto de desenvolvimento da Paraíba e de melhoria da qualidade de vida da população se perpetue através dos tempos. Ele ainda lembrou que deixou de ser candidato a senador, com um mandato praticamente garantido, justamente para investir na criação de novas lideranças e também na solidificação desse projeto.
“Eu deixei de disputar um mandato de senador, que modéstia à parte, eu tinha plenas condições de ganhar as eleições e toda a Paraíba sabe disso, não estou sendo aqui orgulhoso, não é nada disso. Eu deixei de disputar para investir em um projeto, para poder pegar um companheiro que era secretário e dizer, olha vamos começar do início, do zero e ir, e ao mesmo tempo eleger o governador, a maior bancada de deputados estaduais, metade dos deputados federais e ao mesmo tempo ter a condição de sonhar e de querer que o projeto continue”, ressaltou.
A fala de Ricardo foi publicada em suas redes sociais e repercutida por políticos do PSB. A vereadora Sandra Marrocos foi uma das que compartilhou a mensagem.
“Só pessoas grandes são capazes de atitude como a sua companheiro Ricardo. Você é grande Coutinho!! Vamos junto”, disse.
Ricardo, em seguida, respondeu prontamente à correligionária, tratando ser motivadora as palavras da aliada.
“É motivador ler comentários como o seu, reconhecendo nossos esforços, Sandra. Tudo o que fizemos, fizemos com dedicação porque sempre pensamos em melhorar a qualidade de vida da população. Abraço”, postou.
VEJA