Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (8), contra a prática de crimes e desvios de recursos públicos federais destinados à aquisição de medicamentos pela Prefeitura de Cabedelo. A ação faz parte da quinta fase da Operação Xeque-Mate e tem como principais alvos o ex-deputado federal André Amaral Filho e o seu pai André Amaral.
A Polícia Federal também mira a empresa especializada em medicamentos Almed, suspeita de fraudar licitações em todo estado.
A medida foi autorizada pela 16ª Vara da Justiça Federal da Seção Judiciária da Paraíba e contou com a participação de 50 Policiais Federais, que apreenderam uma quantia em dinheiro com valor ainda não divulgado.
Os investigados poderão responder pelos crimes de formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e fraude licitatória, previstos, cujas penas, somadas, poderão chegar a mais de 30 anos de reclusão. Será concedida entrevista coletiva às 10h, na sede da Polícia Federal, em Cabedelo.