Após deixar à disposição do governo da Paraíba todos os cargos indicados por ele n gestão, o deputado Bosco Carneiro (Cidadania) justificou a decisão na manhã desta quarta-feira (06).
De acordo com o parlamentar o que o levou a agir dessa forma foi a busca de alinhar o seu posicionamento na ALPB com a sua consciência e os eu pensamento político.
Ele revelou ainda que essa é uma forma de não ficar atrelado nem à situação nem a oposição, já que com os cargos ele se via muitas vezes sendo julgado como um parlamentar de situação que votava contra algumas matérias governamentais.
Justificativa (Bosco Carneiro entrega cargos)
“Na verdade eu botei à disposição porque analisando a conjuntura política tanto do estado da Paraíba como do Brasil e as reformas políticas os posicionamentos políticos que nós todos podemos ter, inclusive a minha linha de atuação que todos aqui conhecem, que desde o início do ano tenho muitas vezes me colocado contrário inclusive a alguns posicionamentos do governo, pois minha conduta é no que for do interesse público sem nenhuma questão política e isso muitas vezes não é compreendido e muitas vezes se tacha como se fosse um deputado da base que está votando contrário o governo, então analisando tudo isso para que possamos estar tranquilos com relação à nossa atuação, de forma coerente decidi entregar essas indicações legítimas” destacou.
Bosco Carneiro entrega cargos mas disse que ainda continua no G11.
“Infelizmente no Brasil se tacha o parlamento como situação e oposição, eu não comungo desse pensamento acho isso um equívoco. Deputado tem que ser do povo ele não é eleito para passar quatro nãos doutrinado, nem manipulado por pensamento nem de governo nem de oposição.
O G11 é um grupo parlamentar com os objetivos que estão sendo atingidos e eu continuo. Mas minha posição é uma posição de respeito e de coerência com os meus pensamentos” concluiu.