Estudantes denunciam Unipê por venda casada em formatura
Estudante denunciaram que foram proibidos de usar celulares e máquinas fotográficas durante solenidade de formatura realizada nas últimas terça-feira e, quarta-feira, no espaço do Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa.
Durante toda essa semana 1600 alunos de 24 cursos do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê participam da solenidade de Colação de Grau 2019.1. A cerimônia oficializa a conclusão de curso dos estudantes da Instituição e ocorrerá durante toda essa semana até o dia 31 de agosto.
Em entrevista ao Portal, o secretário do Procon-JP, Helton Renê disse que diversas instituições já foram autuadas e que o caso será levado a Justiça. “Já tínhamos notificado diversas instituições de ensino por essa prática abusiva que voltou a lesar consumidores, mas dessa vez entraremos com uma Ação Civil Pública na Justiça. Essas denúncias dão conta de venda casada e outros abusos. A universidade não é autorizada a fazer venda de produto até porque o CNPJ é unicamente dedicado a educação. Tem lei municipal que trata esse assunto e não iremos permitir esse descaso com o consumidor”, explicou.
Ainda segundo ele, a prática lesa o consumidor, pois fere a livre escolha que é um direito básico garantido por lei.