Habitação – O líder comunitário Cristiano Almeida voltou a falar sobre a necessidade de se viabilizar o projeto de construção de moradias populares no Alto do Mateus. Para ele, é urgente e extremamente necessário que se busque os meios adequados para construção das moradias.
“Há décadas que essas pessoas ocupam as margens do Rio Sanhauá, sem a menor estrutura, em moradias completamente insalubres, sem a menor condição de uma vida digna, sem esgotamento sanitário. É crucial que essa situação seja modificada. É preciso construir casas para esse povo, e promover a dignidade humana”, ponderou.
Cristiano lembrou que famílias estão em situação de risco, em áreas com iminente possibilidade de desabamento e precisam de uma solução digna. “Não dá pra continuar aceitando que essa gente continue morando em áreas com risco de desabamento. Essa gente decente e humilde não pode ouvir um trovão ou qualquer sinal de chuva, que já começa a temer pelo pior. Há também aqueles que vivem em espaço minúsculo, em quadrado que foi transformado em habitação. Refiro-me ao caso das famílias que se abrigam na Feira Livre. É preciso agir para mudar isso”, cobrou.
Ele lembrou que já apresentou o projeto à Secretaria de Habitação do Município, que há previsão de verba pelo Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal, que tem compromisso do deputado Ruy Carneiro, de buscar mais recursos e que o prefeito Luciano Cartaxo já demonstrou interesse no projeto. “Nós temos um projeto que atenderá centenas de famílias. Temos os apoios, temos quem pode buscar mais recursos. Agora é preciso agilizar, ir em busca de encontrar uma solução e devolver uma condição de vida digna para essas pessoas”, disse.
Cristiano concluiu repetindo que “é preciso construir casas para esse povo. É urgente promover a dignidade humana”.
Fonte: canaldopovo.com