João Azevêdo diz que MP cumpre seu papel
O governador João Azevêdo (PSB) disse, nesta sexta-feira (6), que o MP da Paraíba (MPPB) está cumprindo com o seu papel, em relação as novas denúncias da Operação Calvário, com origem na delação da ex-secretária de Administração do Estado, Livânia Farias. Azevêdo também defendeu o direito de defesa dos acusados.
“Acho que o Ministério Público está fazendo o papel dele, cabe a cada um dos citados, exercitar o seu direito de defesa. Aqueles que foram citados evidentemente sem um conteúdo real e palpável que tenham condições cada vez mais de apresentarem suas defesas e justificarem os atos que estão sendo citados”, disse o governador durante a entrega de uma escola estadual em Mari.
Na última quarta-feira (4), o Ministério Público denunciou nove pessoas por suposto desvio de R$ 49 milhões do município de João Pessoa, ainda na gestão do então prefeito Ricardo Coutinho (PSB).
“Tenho uma preocupação muito grande para que o processo de julgamento aconteça seguindo os passos e dando o direito, acima de tudo, de defesa das pessoas. Temos, hoje, uma prática, de primeiro jogar na mídia o nome das pessoas e depois constatar que não tem nada a ver com o processo”, continuou Azevêdo.
MaisPB