O procurador-geral Francisco Seráphico da Nóbrega foi o mais votado na lista tríplice para concorrer ao cargo e recebeu 179 votos durante eleição, que aconteceu nesta segunda-feira (29). Além dele, Antônio Hortêncio Rocha Neto recebeu 125 votos e Francisco Bergson Formiga, 117.
Após a votação, os nomes serão encaminhados ao governador João Azevêdo (PSB), que indicará um, entre os três mais votados para o cargo. Em recente entrevista à imprensa, o governador disse que ainda não tinha nenhuma posição tomada a respeito sobre a indicação, se privilegiaria o mais votado, como aconteceu nos últimos anos.
Ao todo, são 211 integrantes do Ministério Público da Paraíba, entre promotores e procuradores de Justiça, aptos a participar da eleição plurinominal, em que cada membro poderá escolher até três candidatos.
Comissão
A comissão eleitoral foi presidida pelo procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia e integrada pelos promotores de Justiça, Cláudio Antônio Cavalcante e Rogério Rodrigues Lucas de Oliveira. “Estivemos no trabalho de recepção dos votos desde às 8 da manhã. Após às 16h, fizemos a retirada do resultado na urna eletrônica e a divulgação. O processo transcorreu com total normalidade”, avaliou o procurador Doriel Veloso.