A Prefeitura de Boqueirão, no Cariri paraibano, entrou na mira do Ministério Público da Paraíba (MPPB), após denúncias apontando uma série de irregularidades na gestão do prefeito Marcos de Freitas. A denúncia foi publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico dessa segunda-feira (15) e também alcança o vice-prefeito José Moizes Leal e as secretárias de Educação Diana Matias e Rosilda Freitas, no âmbito da educação.
De acordo com o documento, foram denunciados um suposto desvio de verbas da educação, falta de merenda escolar e até reutilização de fraldas recicláveis em creches do município.
Segundo a denúncia, os gestores teriam deixado de ministrar 50 dias letivos nas creches municipais e, durante 17 dias, não teria sido distribuída a merenda escolar. Constam ainda no rol de fatos denunciados pagamento de combustível de carros particulares utilizados pela família dos gestores, além da manipulação de dados e de pessoas para validarem documentos ilegítimos, a exemplo dos membros do Conselho do FUNDEB e do Conselho Municipal de Educação.
O caso está sendo conduzido pelo promotor de Justiça, Alcides Leite de Amorim, da 15ª Promotoria de Justiça de Campina Grande.
A reportagem disponibiliza o espaço para que os citados possam se pronunciar a respeito dos fatos, caso queiram.
Fonte: Paraíba.com