É um fato no meio cristão, que a vontade de Deus é soberana e prevalece, entretanto, Deus decidiu agir conforme a oração do seu povo.
Alguns dizem que a oração seria irrelevante, pois Deus, já teria um plano traçado para cada um de nós, porém, não é bem isso que vemos na bíblia.
Através da oração Deus cura enfermos, Deus traz consolo, esperança e paz. A oração é para aquele, que precisa e busca um avivamento. A oração une a fraqueza humana com onipotência divina.
A frase é verdadeira: “Quando a Igreja ora o céu se move, a terra treme e coisas extraordinárias acontecem”.
Não é a oração que é poderosa, é o Deus, que responde à oração que é poderoso. E aí tanto faz se você estiver de joelhos, em pé, de olhos abertos ou fechados. O que verdadeiramente importa é a fé de quem está orando e se realmente é pura e verdadeira, que, o senhor não se furtará em ouvir e atender na hora que ele e somente ele, achar certa.
Ainda tem gente, que não dá valor ao poder da oração. Quando abro a bíblia, eu vejo Abraão orando e Deus poupando seu sobrinho do ocorreu em Sodoma e Gomorra, devido à oração e a fé de Abraão.
Quando abro a bíblia vejo Isaac, orando e Deus curando sua esposa Rebeca da esterilidade. Quando abro a bíblia, eu vejo Jacó orando e Deus mudando a sua vida. Quando abro a bíblia, eu vejo Moisés, orando, e se colocando perante Deus, para interceder pelo seu povo.
Poderia, passar o resto do dia, provando que, a oração funciona, tem poder inigualável e força imparável. O próprio Elias, através da oração, fez fogo descer do céu, o filho de uma viúva ressuscitar.
Quando abro a bíblia, eu vejo Jesus Cristo, orando e o céu se abrindo, quando abro a bíblia, eu vejo Jesus, na cruz do calvário, orando, pedindo ao pai, para que seja feita a sua vontade.
Então, caros leitores, a oração é o caminho que liga a terra com o céu, pois o pai está nos ouvindo e realizará maravilhas na vida daquele, que é fiel e ama a Deus.
Não há um grande homem de Deus, que impactou o mundo, que não tenha orado, orado e orado, para que houvesse grandes mudanças na vida da igreja e na sua própria.
Veio-me, agora à mente, a pergunta que fizeram a Charles Spurgeon (o príncipe dos pregadores). Qual o segredo do crescimento desta Igreja? Ele de pronto respondeu: “É que essa igreja tem uma usina de poder, essa igreja toda segunda-feira tem dezenas de milhares de irmãos orando, clamando aos céus em oração”.
Isso é muito forte, não se faz necessário dizer mais nada, a não ser, orem, orem incessantemente, pois muito pode a súplica do justo.
Termino, como sempre, com uma frase. Hoje a frase é do brilhante escritor português Eça de Queiroz: “Quem não conhece o poder da oração;
é porque não viveu as amarguras da vida”.