Paraíba tem 65 suspeitas

Paraíba tem 65 suspeitas de Covid-19

Paraíba tem 65 suspeitas — A Secretaria de Saúde da Paraíba divulgou, nesta quarta-feira (18), o novo boletim epidemiológico sobre o coronavírus na Paraíba. De acordo com o Estado, 81 casos foram notificados até hoje. Desse total, 16 foram descartados e nenhum confirmado.

Em nota, a SES informou como é o procedimento de notificação de suspeitas e análises das investigações.

Confira: 

A Secretaria de Estado da Saúde reafirma são notificados e colhido material de todos os pacientes que se enquadram na definição de caso estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que até a partir de hoje são:

Apresentar febre e sintomas de gripe como tosse e dificuldade de respirar e que nos últimos 14 dias tenha histórico de viagem para área de transmissão local, ou que tenha tido contato próximo com caso suspeito, ou confirmado do novo Coronavírus.

O Material coletado é encaminhado para o Instituto Evandro Chagas, no Pará que faz a análise do material. Porém, o resultado não muda a conduta clínica para tratamento. Sendo importante manter o isolamento domiciliar mediante início de sintomas. O Estado continua seguindo os parâmetros da SVS/MS e com atenção a todos os casos.

instagram

Politica Paraibana

Twitter

Compartilhe

Deixe um comentário