O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) apresentou uma emenda ao orçamento da União para 2020, no valor de R$ 3 milhões, destinado ao início do projeto para duplicação da BR-104, no trecho entre de Campina Grande até a divisa com o Rio Grande do Norte, incluindo cidades como Lagoa Seca, Lagoa de Roça, Esperança e Remígio. Durante reunião com o diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), André Kuhn, Pedro recebeu a informação de que o estudo de viabilidade da obra está quase finalizado.
“Esse é um pleito que eu considero muito importante para o desenvolvimento regional. A duplicação dessa parte da BR-104 é fundamental para a vida econômica de toda a região da Borborema e do Brejo. O estudo de viabilidade já chega a 99% de conclusão e eu me comprometo a estar junto dessa ação para que a gente consiga viabilizar e iniciar essa execução”, destacou o deputado.
De acordo com Pedro, pelo andamento do processo, as obras já podem ser iniciadas no próximo ano com a conclusão dos estudos e os recursos garantidos. “Inicialmente, no Dnit, se fala na duplicação de Campina Grande até Esperança que é um trecho que tem um fluxo enorme e emperra o crescimento econômico de uma região inteira. Logo após, as obras seguirão até o Rio Grande do Norte”, explicou.