A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (22), no município de Itaporanga, Sertão paraibano, um idoso de 64 anos acusado de tentar matar a tiros o vizinho por causa da disputa por uma cerca.
Foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar contra o suspeito. A tentativa de homicídio ocorreu no último dia 16 de março, no Sítio Capim Grosso dos Martins, zona rural da cidade.
“O investigado tinha uma desavença antiga com um vizinho por causa de uma cerca, e no último sábado decidiu matá-lo. Na ocasião ambos de cruzaram na estrada, sendo que a vítima estava em uma carroça de burro e o autor em uma moto. Ao visualizar seu desafeto, o investigado o acompanhou e efetuou três disparos pelas costas em sua direção. Um dos tiros atingiu a cabeça, próximo a nuca, e o outro pegou de raspão no ombro. Após os tiros o investigado fugiu e se escondeu. A vítima foi socorrida às pressas, e apesar da gravidade conseguiu sobreviver”, explicou o delegado Ilamilton Simplício.
No momento do cumprimento dos mandados o suspeito tentou se desfazer da arma usada no crime arremessando pela janela, mas a equipe de investigadores conseguiu visualizar e apreender o objeto, um revólver calibre .32 com seis munições intactas do mesmo calibre.
“Além do cumprimento da prisão preventiva, o investigado será autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Ele será apresentado na audiência de custódia e posteriormente encaminhado para a Cadeia Pública de Itaporanga”, completou o delegado.
Fonte: MaisPB