Se a justiça determinar vamos convocar o suplente diz Ivonete
A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Ivonete Ludgério (PSD), descartou, na tarde de hoje, quinta-feira (22), a possibilidade de convocar o primeiro suplente da coligação do PSDC por conta da prisão preventiva do vereador Renan Maracajá, mais votado nas eleições de 2016, e que foi detido nesta manhã na segunda fase da Operação Famintos, na Rainha da Borborema, que investiga um esquema de desvios dos recursos destinados à merenda escolar na cidade.
“Não existe condenação, se não existe condenação então não tem questão de substituição agora. Em caso da justiça mandar se afastar, será convocado o suplente”, avisou.
Caso a prisão de Renan seja mantida pela justiça por um longo período a Mesa diretora da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) deve a convocar o primeiro suplente do vereador que é o atual Secretário de Educação de Campina Gildo Silveira, que era Adjunto da educação e assumiu o cargo com o afastamento da ex-secretária de Educação Iolanda Barbosa, que também chegou a ser presa na primeira fase da operação.
Se Gildo permanecer como secretário, quem assumiria a vaga na Câmara seria a segunda suplente da coligação de Renan, Soraya Brasileiro.