O café da manhã oferecido pelo governador João Azevêdo (PSB) aos parlamentares de sua base na Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira (06), no Palácio da Redenção, sofreu um duro desfalque. Com a presença apenas da deputada Pollyanna Dutra (PSB), o famoso G10, uma espécie de ‘centrão’ da Casa de Epitácio Pessoa, esteve presente ao encontro. Porta voz do grupo, o deputado Tião Gomes (Avante), justificou a ausência do grupo da seguinte forma:
– Não comparecemos devido ao planejamento sobre a apresentação de questões prioritárias e urgentes ao governador. Esperamos nos reunir com João Azevêdo muito em breve, ocasião em que apresentaremos uma pauta de trabalho do G10 para esse semestre, tendo como primeiro ponto a implantação das Emendas Impositivas, pois precisamos avançar nessa discussão que é benéfica para os municípios. O segundo ponto é o debate sobre a Previdência do Estado da Paraíba, disse.
O deputado reafirmou que mesmo o grupo sendo da base governista, não pode ficar inerte as demandas prioritárias dos paraibanos. “Iremos apresentar essas pautas, e isso não quer dizer que não somos governo. Somos base, mas temos que ter a autonomia e a liberdade de discutir com o governo pontos primordiais para a boa atuação parlamentar na Assembleia Legislativa e principalmente para atender as demandas dos municípios. E dentro deste debate estão prioritariamente às emendas impositivas e Previdência Estadual”, analisou.
Ainda na semana passada, o líder do grupo, Júnior Araújo (Avante) havia confirmado presença no encontro, mas acabou voltando atrás.