Conhecido como Amaral popularmente, começou muito cedo na vida política, ainda no grêmio estudantil do Liceu Paraibano, como presidente do mesmo.
Nascido em julho de 1964, Amaral já acumula 35 anos de experiência política, conhece todos os cantos e recantos da capital paraibana e por ela dedica sua vida.
Casado, servidor público concursado, gestor ambiental, cristão, pai de três filhos e avô de Davi e Mariana, Amaral reside em Mangabeira, fazendo o bem e servindo aquele e outros bairros da melhor forma possível.
Braço direito do Deputado federal Ruy Carneiro há décadas, Amaral é indispensável em todos os quesitos, sua importância na trajetória vitoriosa de Ruy foi e é fundamental. Leal, aguerrido, proativo, Josenildo (Amaral), treinou, coordenou, comandou diversas campanhas do futuro prefeito de João Pessoa.
Conheci Amaral, ainda pré-adolescente e com ele aprendi a dirigir, a fazer campanha, o complexo e burocrático serviço público, e nesses 25 anos, ele continua o mesmo, sempre solícito e fazendo o bem.
Amaral se destacou na luta pelo processo de redemocratização, contra o abuso dos preços dos transportes coletivos, pela meia-entrada em teatros e cinemas e por um ensino público de qualidade.
Ocupou cargos relevantes sem qualquer mácula, foi secretário do instituto de previdência da cidade do Conde, Presidente Municipal do PR (Partido da República), secretário particular da casa civil de João Pessoa, secretário militar também da mesma e esteve na defesa civil prestando relevantes serviços.
Hoje no MDB, o comunicativo e simpático personagem da política paraibana, está como pré-candidato a vereança da cidade que tanto ama.
Não é uma questão de vaidade ou soberba e sim de justiça e gratidão, levar Amaral à vitória no próximo 6 de outubro.
Termino sempre com uma frase os meus artigos e neste, só me lembrei da frase de Estras, que liderou o retorno do exílio da Babilônia para Jerusalém.
“Pois, sabendo que o senhor estava comigo, criei coragem”.
VEM AMARAL!
Escrito por: Júnior Belchior.