Derrotada em 2012, quando decidiu disputar a prefeitura de João Pessoa pelo PSB e sequer conseguiu passar para o segundo turno daquele pleito, a hoje deputada estadual Estela Bezerra (PSB) descartou a possibilidade de voltar ao páreo, na disputa de 2020.
A parlamentar, que já está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba, ressaltou que o partido tem bons quadros, e o principal deles é o do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).
“Nós temos quadros, e o principal, sobretudo, para a Capital e que todo mundo lembra por ser o grande transformador e realizador que ele é, é o nome de Ricardo Coutinho, mas isso é uma decisão de ordem pessoal. Nós temos outros quadros também.
Eu já fui candidata, Cida Ramos já foi candidata, se ventilou agora o nome do deputado federal Gervásio Maia. O importante é que temos nomes e temos projetos políticos. Somos um grupo altamente de luta porque temos visão com experiência administrativa e política”, avaliou.
Estela disse ainda que com as mudanças das regras do jogo eleitoral, a orientação é que o PSB tenha o maior número de candidaturas em todos os municípios e onde não houver uma representatividade maior própria, o partido vai apoiar o nome que estiver mais próximo da visão de gestão e das políticas dos socialistas.
Nas cidades da região metropolitana como Cabedelo, Bayeux, Conde, Santa Rita e João Pessoa, que são cidades importantes e que condensam um quinto da população eleitoral, o PSB vai apresentar nomes e já tem alguns, a exemplos de Márcia Lucena para a reeleição na cidade do Conde. No município de Cabedelo, os socialistas vão lutar pelo território eleitoral.