O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, que também é o atual presidente do Solidariedade na Paraíba já avisou que estará na disputa municipal de 2020, mas não disse com todas as letras se disputará a prefeitura da Capital ou de sua terra natal, Pedras de Fogo. O gestor, cujo mandato encerra em dezembro do próximo ano esclareceu que tem conversado com o prefeito Luciano Cartaxo (PV) com frequência, todavia, ainda não fechou nenhum acordo no que diz respeito às eleições envolvendo o Solidariedade.
“Venho conversando com Luciano com frequência, marcamos uma conversa para a semana passada, mas a agenda apertada dele e minha impediu que ele ocorresse. Deixamos então para outro momento. Mas a política é dinâmica. Analisando o processo eleitoral não só em João Pessoa, mas na Paraíba como um todo, na condição de presidente do partido e é dessa forma que estamos preparando a sigla para disputar as eleições majoritárias e proporcionais”, disse.
Segundo Júnior, seu nome estará no pleito do ano que vem. O partido, de acordo com ele, terá candidatura própria. Apesar do nome do vice ser o mais óbvio para encabeçar a chapa na Capital, a informação não foi verbalizada.
“O meu nome está no processo sucessório para 2020 até porque meu mandato encerra em 31 de dezembro do ano que vem e eu devo concorrer nas próximas eleições. O partido terá candidatura própria em vários municípios do Estado e vamos fazer parcerias nos municípios onde tivermos afinidade com a política local”.
Júnior ratificou que, em João Pessoa, a intenção é ter candidatura própria do Solidariedade.
Fonte: Blog do Ninja