O deputado federal e presidente do Instituto Teotônio Vilela, centro de estudos e formação política do PSDB, Pedro Cunha Lima, está em Campo Grande (MS), onde participa do Encontro com presidentes dos Diretórios Municipais do PSDB na Capital do Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (19). Na quinta (18), ele se reuniu com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja.
“Participei junto com os deputados federais Beto Pereira e Bia Cavasa, em um painel sobre os novos rumos do PSDB. Questões sobre o posicionamento no atual cenário político e o papel do Instituto Tetônio Vilela na construção de um PSDB ainda mais forte foram alguns dos pontos abordados”, afirmou Pedro, agradecendo ainda a presença da deputada Rose Modesto.
Além disso, ele ressaltou a importância que encontros como esses possuem para o desenvolvimento de uma nova política no Brasil. “Eventos assim são extremamente relevantes, pois possibilitam um debate favorável às mudanças do cenário político brasileiro.
No intuito de avaliar como se encontra o partido nos diversos estados do país. Além disso, é uma porta para conhecermos um pouco mais do que está sendo feito Brasil afora, em termos de gestão e política”, considerou.
Pedro Cunha Lima é o presidente atual do Instituto Teotônio Vilela, que foi fundado em 8 de novembro de 1995, e é o centro de estudos e formação política do PSDB. Uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia financeira e gerencial. Tem sede em Brasília e regionais nos 26 estados.
O Encontro – O Encontro dos Presidentes dos Diretórios Municipais do PSDB no Mato Grosso do Sul tem o objetivo de debater temas como o novo estatuto do partido, legislação eleitoral, formação de lideranças, fortalecimento dos núcleos (mulher, juventude e diversidade), comunicação político-partidária, mobilização de militância de definir as ações e competências de cada diretório.
O PSDB está organizado nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul com diretórios municipais estabelecidos. É a maior agremiação partidária do Estado em números de vereadores, prefeitos, deputados e no Governo, com Reinaldo Azambuja.