A Polícia Federal prendeu, nessa segunda-feira (15), um caminhoneiro suspeito de tráfico de drogas em Salgueiro, interior de Pernambuco. A ação se deu quando houve o acompanhamento de uma informação anônima de que um veículo oriundo da Bahia estaria transportando drogas.
De acordo com as investigações, o suspeito estava carregando 31 tabletes com 31,2Kg de cocaína (pasta base). A droga vinha da Bahia e estava sendo transportada para São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba.
O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro/PE, para realizar os procedimentos de Polícia Judiciária, onde acabou sendo autuado por tráfico interestadual de drogas. Caso seja condenado, poderá cumprir penas que variam de cinco a 20 anos de reclusão. Além da droga e do veículo, também foi apreendido um aparelho celular.
Em seu interrogatório, ele informou apenas que pegou a droga em Mato Grosso do Sul e que tinha como destino final o estado da Paraíba onde faria a entrega, não dando detalhes de quem adquiriu e a quem entregaria o entorpecente e tampouco quanto ganharia pelo transporte.
Fonte: MaisPB