A Paraíba poderá ter mais profissionais de saúde contratados pelo Governo Federal, dentro do novo Programa Médicos pelo Brasil. Foi o que admitiu o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), que deverá presidir na próxima semana a Presidência da Comissão Especial dos Médicos pelo Brasil. A indicação deve ser feito pelo próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique.
Ruy confirmou sua indicação ao Programa de Rádio Arapuan Verdade para presidir, segundo ele, um dos maiores programas voltados a saúde do país. “Tudo levar a crer que nós seremos eleitos, na próxima semana, para presidir MP 890, que hoje é o maior programa do Governo Federal, que é os Médicos pelo Brasil”, reforçou.
O parlamentar adiantou que a Comissão vai atuar, sobretudo, nas regiões Norte e Nordeste, levando, efetivamente, o médico nas comunidades mais distantes, tanto ribeirinhas como indígenas. “É uma grande satisfação fazer parte desse trabalho. Isso é o reconhecimento pelo o que nós fazemos na Câmara, presidindo a Frente Parlamentar de Combate ao Câncer”, destacou, revelando que o salário final para um médico do Programa poderá entre R$ 20 mil e R$ 31 mil, na fase final.
“Esse programa será muito bom para o estado da Paraíba, porque nós estamos enquadrados, muitas cidades também. Nós nos referimos ao ministro da saúde e a ajuda nos pleitos para a Paraíba”, concluiu.
Com informações do paraiba.com.br