Raniery alfineta RC: “Vai dizer que me elegeu também”
O líder da oposição Raniery Paulino (MDB) brincou com o desabafo do líder de João Azevêdo na Assembleia Legislativa, Ricardo Barbosa, e aproveitou para alfinetar o ex-governador Ricardo Coutinho.
Em entrevista nesta quarta-feira (18), Raniery afirmou que não compareceu à Casa para ver o pronunciamento de Barbosa porque havia sido assaltado horas antes, porém brincou: “minha vontade era vir com uma bacia de pipoca para assistir”, disse.
Raniery afirmou que muito do que Barbosa disse, já era dito pelo emedebista e por isso era hostilizado. “Não vou dizer que está divertido, mas está interessante, nem toda trilogia de Netflix é tão interessante como o que está acontecendo aqui”, afirmou.
O parlamentar, porém, concordou com Ricardo Barbosa que reclamou do auto-crédito dado pelo ex-governador à sua eleição e de outros do PSB. “O deputado não foi criado por Coutinho, Ricardo tem mania de dizer que criou a roda, que não tem vida inteligente fora do coletivo, ou fora do projeto, vamos acabar com isso e parar de subestimar as pessoas, ele dizer que fez Veneziano. Veneziano foi o deputado federal mais bem votado ao lado de Pedro Cunha Lima nas eleições de 2014 (…) Ele vai dizer que me elegeu daqui a pouco. É curioso isso, é uma patologia, tem que ser tratado e não pode ser assim”, disse.
Raniery ainda alegou que respeita o ex-governador e que o considera a maior liderança da Paraíba “até recentemente”, apontando que talvez depois dos acontecimentos recentes essa liderança esteja sendo contestada pelos seus companheiros ou ex-companheiros.
Marília Domingues / Fernando Braz